Navegue a Vontade!

Navegue a Vontade!

Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Em defesa do Serviço Social do INSS

Uma nova luta, uma conquista necessária..... para os profissionais, para os trabalhadores, para todos os cidadãos. A implementação do serviço social no INSS é um direito de todo o trabalhador, é um serviço de suma importância e deve ser entendido como um serviço indispensável, ampliando o acesso aos direitos através da intervenção do assistente social.

O fortalecimento deste movimento vai desde de o real entendimento da prestação deste serviço tão quanto a mobilização de todos para o reconhecimento e implementação do mesmo, contribua


ASSINANDO O ABAIXO ASSINADO:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=social 







Leia também aqui um trecho do artigo para o fortalecimento deste movimento e entenda  serviço na previdência social e a importância deste movimento.


"As principais ações realizadas por este serviço podem ser caracterizadas como segue:

Socialização das informações sobre os direitos sociais: é uma ação de natureza técnica, com dimensão política, que se desenvolve de forma democrática e horizontal, a partir das demandas apresentadas pelos cidadãos usuários, por meio da qual o (a) assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS procura tornar transparente aos usuários o significado e funções das políticas sociais na sociedade capitalista, os direitos sociais que viabilizam, as vinculações e interdependências existentes entre estes direitos sociais, bem como os meios e condições de acesso a estas políticas sociais no Brasil. Em decorrência das demandas dos usuários, no desenrolar da ação, as informações prioritárias circundam as políticas de previdência e assistência social no âmbito da seguridade social e as interrelações destas com outras políticas sociais para que os direitos que viabilizam sejam plenamente efetivados. Esta ação pode ser viabilizada tanto no âmbito do INSS, quanto fora da instituição,por iniciativa do próprio serviço social e de outros sujeitos sociais. Assim, é perfeitamente possível, sindicatos, movimentos sociais, grupos de usuários, instituições públicas,organizações não governamentais solicitarem debates, palestras e reuniões com os assistentes sociais do INSS tendo como objeto o que estabelece o artigo 88 da Lei supra mencionada."


Acima é somente um trecho deste material confira o conteúdo completo ~> AQUI 


E NÃO DEIXE DE ASSINAR O ABAIXO ASSINADO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário